O Núcleo Regional de Educação de Cascavel emitiu, na manhã desta terça-feira (23), notas de pesar e solidariedade aos familiares pelo trágico falecimento de duas adolescentes da cidade, de 15 e 16 anos, estudantes da rede estadual de ensino.
As vítimas foram identificadas como Emilly Thauany da Silva Vieira, aluna do Colégio Padre Pedro Canísio Henz, e Maria Eduarda de Oliveira, estudante do Colégio Cívico-Militar Olivo Fracaro. Ambas perderam a vida após serem atingidas por uma caminhonete S10, enquanto tentavam atravessar de mãos dadas a BR-369. As jovens também atuavam como aprendizes em uma empresa localizada às margens da rodovia.
O corpo de Emilly é velado na capela do Cascavel Velho, com sepultamento marcado para as 16h no Cemitério Jardim da Saudade. Já Maria Eduarda está sendo velada na capela do próprio Jardim da Saudade, onde será sepultada às 16h30.
O Núcleo destacou, em nota, o luto de toda a comunidade escolar diante da tragédia e reforçou apoio aos familiares, colegas e educadores das duas estudantes.