Homem é preso em Cascavel por aplicar mais de 500 golpes de venda pelo Facebook



Na noite desta terça-feira (30), a Polícia Militar prendeu em Cascavel, no bairro São Cristóvão, um homem de 32 anos suspeito de praticar estelionatos envolvendo vendas online, incluindo anúncios pelo Facebook. Segundo as autoridades, o suspeito já teria feito mais de 500 vítimas.

De acordo com a polícia, o homem aplicava golpes utilizando Pix de laranjas, mas, nesta ocasião, acabou passando o próprio Pix. A vítima que denunciou o crime forneceu informações essenciais para a localização da residência do suspeito.

Ainda conforme a investigação, o homem utilizava o celular do pai para anunciar produtos diversos. Ele copiava fotos de produtos, estipulava valores e vendia online. Depois, solicitava um serviço de entrega por aplicativo, confirmava a entrega e recebia o pagamento. Contudo, o que a vítima recebia eram pedras, pedaços de tijolo ou objetos semelhantes, em vez do produto adquirido.

A prisão foi motivada por uma denúncia recente: uma mulher, de origem humilde, comprou fraldas pelo anúncio do suspeito e não recebeu o produto. 

O suspeito foi detido e encaminhado à 10ª Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça. A polícia segue investigando outros possíveis casos relacionados ao mesmo esquema.







Postagem Anterior Próxima Postagem