Foragido por morte de ex-delegado-geral de SP é localizado e morto em operação no Paraná


 São José dos Pinhais (PR) – Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) resultou, na manhã desta terça-feira (30), na localização e neutralização de Umberto Alberto Gomes, suspeito de envolvimento na execução do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, assassinado no último dia 15 de setembro.

A ação aconteceu em um condomínio residencial de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde o foragido estava escondido desde o dia 25 de setembro. A localização foi possível após intensa troca de informações de inteligência entre as duas corporações.

Segundo o delegado da PCPR, Thiago Teixeira, os agentes trabalharam de forma ininterrupta desde o recebimento das primeiras pistas.


Durante a abordagem, o suspeito reagiu à entrada dos policiais e abriu fogo, utilizando uma arma de calibre 9mm, de uso restrito. Os agentes reagiram e neutralizaram o indivíduo. Nenhum policial foi ferido na ação. Gomes estava sozinho no apartamento.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da cooperação entre os estados para combater o crime organizado:


A Polícia Civil de São Paulo segue à frente das investigações sobre o assassinato de Ruy Ferraz Fontes, que chefiou a instituição entre 2019 e 2022 e era figura de destaque na luta contra o crime organizado no estado.



Postagem Anterior Próxima Postagem