Na tarde desta sexta-feira (12), o delegado Daniel Brandt, da Polícia Civil de Cascavel, concedeu uma coletiva de imprensa para tratar sobre os recentes casos de furtos e roubos de veículos registrados na cidade. Entre os exemplos citados, o delegado destacou dois crimes ocorridos nesta semana, incluindo o roubo em uma estética automotiva.
De acordo com Brandt, entre quatro e cinco indivíduos invadiram o estabelecimento, renderam um funcionário e levaram uma caminhonete que estava sendo higienizada, além de diversos produtos armazenados no local.
A investigação levou a polícia até uma região próxima ao ponto onde a caminhonete foi encontrada. No local, havia indícios de que os suspeitos utilizavam uma estrutura como esconderijo. Durante a entrada tática realizada pela equipe policial, um dos suspeitos foi visualizado armado. Mesmo após ordens para que largasse a arma, ele apontou o revólver em direção aos policiais, o que resultou em confronto. O homem acabou baleado e foi encaminhado a um hospital. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Além da arma, também foram localizados no local drogas e equipamentos possivelmente relacionados aos furtos.