Um grave ataque de cães da raça pastor belga malinois terminou com a morte da cadelinha Lili, da raça dachshund, na tarde desta sexta-feira (05), no Parque Barigui, em Curitiba. O caso aconteceu na área próxima à administração do parque, nos fundos do cemitério, e gerou revolta, já que os tutores dos animais envolvidos fugiram sem prestar socorro.
A tutora de Lili, Juliana Leal Laux, 47 anos, passeadora de cães, relatou que estava no gramado com suas três cachorrinhas quando foi surpreendida. “Eram dois pastores belgas malinois, soltos, sem guia. Consegui salvar duas, mas a Lili não conseguiu escapar. Foi tudo muito rápido e desesperador”, disse, emocionada.
Segundo Juliana, os responsáveis pelos cães colocaram guia nos animais após o ataque, disseram apenas “deu merda” e deixaram o local, abandonando a tutora com sua cadela agonizando.
A Guarda Municipal, que atua no patrulhamento do parque, prestou apoio e auxiliou no transporte até uma clínica veterinária. No entanto, a cadelinha não resistiu. De acordo com a veterinária responsável, o impacto do ataque fraturou todas as costelas da dachshund, além de causar perfurações em órgãos vitais.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que agora trabalha para identificar os tutores dos cães. Além da morte do animal, o ataque também representou risco para os frequentadores do parque.
Fonte: Nosso Dia