Simpósio no Paraná reúne grandes especialistas do Brasil para discutir e propor soluções inovadoras para o bem-estar de cães e gatos



Durante dois dias, mais de 20 especialistas e profissionais de todo Brasil vão apresentar, debater e propor projetos e soluções que impactam direta e indiretamente na vida dos animais de estimação, cães e gatos. Os temas das discussões estão conectados em três eixos, o da Administração Pública, o das Ongs e Protetores Independentes, e do Direito dos Animais (que abrange profissionais e acadêmicos de Medicina Veterinária, Direito Administração e Saúde Pública). O evento é aberto para todos os interessados na causa animal, com inscrições gratuitas no site da Sympla.

“A segunda edição do Simpósio do Bem representa um marco para quem luta e persevera pelos animais, por isso vamos lançar durante o evento a “Associação Paraná de Patas Dadas” (APPD), uma instituição que vai dar suporte e representatividade legal e institucional para as ONGs e protetores paranaenses”, destaca Luciana Braga, diretora da Ong Latidos do Bem, responsável pela organização e realização do simpósio.

A palestra de abertura do evento será de Vanessa Negrini, diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Outro destaque da noite de abertura do evento – que será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro Cultural Gilberto Mayer –é a palestra de Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Lu Baldan vai apresentar os projetos o “Lar Adotivo” e o “Passeio para a Adoção”, que já funcionam em Curitiba, e deverão ser implementados em Cascavel e região oeste do Paraná.

No sábado, o 2º Simpósio do Bem segue com uma extensa programação. Pela manhã a discussão sobre legislação e os Direitos relacionados com a causa animal terá entre os palestrantes o deputado federal pelo Paraná, Matheus Laiola. E da advogada especialista em Direito Animal, Ana Paula de Vasconcelos. Ela é Presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB-DF e vai falar sobre a importância das Comissões de Defesa e Direito dos Animais da OAB em todo país. Ainda durante a manhã também vão ser apresentados cases e projetos por ativistas da causa animal e representantes do poder público.

À tarde, profissionais da Medicina Veterinária, representantes de ONGs e de municípios vão discutir as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, o manejo dos animais em abrigos públicos e  privados, e outros temas inovadores relacionados com a causa animal. Nos dois dias a apresentação da peça de teatro Meu Amigo Bicho - Educando para o Futuro encerra o evento, que será realizado no Centro Cultural Gilberto Mayer, por meio de uma parceira com a Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel.

A programação completa está no perfil da Ong Latidos do Bem @latidosdobem e no site da Sympla (onde ocorre as inscrições gratuitas).


Postagem Anterior Próxima Postagem