A Polícia Militar do Paraná prendeu, na madrugada deste domingo (17), uma quadrilha suspeita de furtar dezenas de celulares durante o festival Mad In Brazza, realizado no sábado (16), na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. A ação foi desencadeada após o rastreamento de um dos aparelhos furtados durante o evento.
Segundo informações do 33º Batalhão da PM, um casal percebeu a ausência do celular e acionou os policiais. Com a tecnologia de rastreamento, os agentes conseguiram localizar o dispositivo em um hotel no Centro da capital paranaense. No local, foram surpreendidos cinco suspeitos — quatro mulheres e um homem — que se preparavam para deixar a cidade com destino a São Paulo.
Durante a abordagem, os militares encontraram 54 celulares, a maioria iPhones, escondidos em uma das malas do grupo. Os aparelhos estavam embrulhados em papel alumínio, uma tentativa de bloquear o sinal de rastreamento, que não funcionou.
Ainda de acordo com a PM, os detidos confessaram a participação nos furtos durante o festival. Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: XV Curitiba