Polícia descobre fábrica de "fuzis caseiros" no interior de SP

 



Dois homens responsáveis pela fabricacão de "fuzis caseiros" para organizações criminosas em todo o país foram presos após a Polícia Federal e a Polícia Militar descobrirem, nesta quarta-feira (20), uma fábrica clandestina de armas de fogo, em Santa Bárbara d’ Oeste, no interior de São Paulo.

Segundo a PF, as investigações começaram há dez dias. Informações recebidas pela corporação davam conta da existência de uma possível fabricação ilegal de armas, com equipamentos industriais de alta precisão.

Os suspeitos disfarçavam o local como uma espécie de fábrica para produção de peças aeronáuticas. Durante as buscas policiais, os agentes notaram uma movimentação estranha no armazém e passaram a acompanhar a situação.

Na noite de quarta-feira (20), os dois homens foram vistos ao se deslocarem da fábrica até uma residência na cidade de Americana (SP). No local, eles descarregaram caixas. Com a suspeita, policiais militares abordaram os homens e constataram que nas caixas havia diversas peças de fuzis, que eram levados para "acabamento de pintura". No imóvel, ainda foram encontrados fuzis, munições e outras peças de armas de fogo.

Quando perguntados onde seria a fábrica, eles indicaram um local na cidade vizinha de Santa Bárbara d’ Oeste. Lá, foram localizados diversos maquinários e “moldes” utilizados na fabricação dos armamentos.

Os investigados alegaram que fabricam "fuzis caseiros" para vendê-los a compradores de diversos estados do país. Um dos presos, de 38 anos, mora em Campinas (SP). Já o outro, de 33 anos, reside em São João da Boa Vista (SP).

Ambos foram autuados em flagrante pela posse e comércio ilegal de arma de fogo. As penas pelos crimes podem chegar a 18 anos de prisão. De acordo com a PF, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Campinas e permanecem à disposição da Justiça.


Fonte: CNN Brasil 





Postagem Anterior Próxima Postagem