Novo incêndio destrói 50 casas na comunidade Dique, em Santos; duas pessoas morrem


 

Pouco menos de um mês após um incêndio destruir cerca de 100 moradias na comunidade Dique, da Vila Gilda, em Santos, outro incêndio atingiu aproximadamente 50 casas nesta quinta-feira (28/8), deixando duas vítimas fatais. Um homem morreu ao ser atingido na cabeça por uma viga de madeira, enquanto uma mulher faleceu após inalar fumaça.

O fogo começou por volta das 13h40 na Rua Caminho São Sebastião, no bairro Rádio Clube. No local, atuam 49 bombeiros e 14 viaturas, além de órgãos como Defesa Civil, SAMU, Guarda Civil e CET de Santos. O prefeito Rogério Santos acionou o governador Tarcísio de Freitas, que enviará caminhões de apoio da Defesa Civil e da Assistência Social. Ajuda humanitária está sendo organizada pelo CRAS.

O incêndio é o segundo na comunidade em menos de um mês. Em 1º de agosto, outro fogo atingiu cerca de 100 palafitas, deixando uma vítima fatal e mobilizando 13 viaturas e 30 bombeiros. Após a ocorrência, o governo de São Paulo anunciou a construção de 416 casas para a comunidade e a Prefeitura de Santos obteve R$ 116 milhões em recursos federais para reurbanização. Linhas de ônibus da região tiveram seus itinerários alterados devido às operações.

Postagem Anterior Próxima Postagem