Vídeos gravados por moradores de Santa Tereza do Oeste mostram a situação de perigo enfrentada diariamente por crianças em um ponto escolar do município.
No local, há entulhos, madeiras com pregos expostos e até um contêiner, que vem sendo usados de forma imprópria pelas crianças. Muitos sobem no contêiner ou passam pelo meio das madeiras, correndo sérios riscos de quedas e acidentes.
Uma ex-cuidadora social incidente que chegou a entrevista ao ver crianças pequenas em cima do contêiner. "É um perigo enorme. Alguns sobem até por árvores para chegar ao topo. Sem acompanhamento dos pais, qualquer descuido pode terminar em tragédia", alertou.
Os moradores alegaram que já buscaram contato com o setor público, mas nenhuma exceção foi tomada até agora. Diante disso, pedem socorro às autoridades municipais e aos vereadores , solicitando a retirada imediata do entulho e dos contêineres do ponto escolar.
"Estamos pedindo por nossas crianças. A situação não pode continuar assim, é questão de segurança e precisa de solução urgente", desabafou um morador.