O Aeroporto Regional de Cascavel segue decolando e já tem novo projeto à vista. O Ministério de Portos e Aeroportos confirmou uma parceria estratégica para a ampliação do pátio de aeronaves. A reunião aconteceu na última semana, em Brasília.
A parceria resultará em um investimento milionário para a execução do novo portão principal e a ampliação do pátio, que passará a contar com mais seis posições para aeronaves.
A medida representa um avanço significativo para o setor aéreo do município, com impacto direto na malha aérea da região. Com os recursos garantidos, o próximo passo será a elaboração do projeto, que terá prioridade diante do crescimento no número de passageiros.
Participaram da reunião no ministério a diretora de Investimentos da SAC (Secretaria de Aviação Civi), Luíza Deusdará, o coordenador-geral de Projetos Aeroportuários, Márcio Maffili, e a coordenadora-geral de Investimentos, Juliana Nunes e representando Cascavel, a diretora aeroportuária, Jocemara Lopes.
Com a ampliação do pátio, Cascavel se estrutura para receber mais companhias aéreas, ampliar a oferta de voos e atender a um número maior de destinos a partir da cidade. A modernização também favorece o crescimento econômico, fortalece o turismo de negócios e aumenta a conectividade regional e nacional.
A ampliação do Aeroporto Regional é fruto do trabalho conjunto entre os governos municipal e federal, com foco em transformar Cascavel em um dos principais polos logísticos do interior do Brasil.
RECORDE
Cascavel segue alçando voos cada vez mais altos na malha aérea brasileira. Vale destacar que o Aeroporto Regional Coronel Adalberto Mendes da Silva fechou o primeiro semestre de 2025 com um novo recorde de movimentação. Segundo dados da Transitar, que administra o terminal, foram registrados 222.192 passageiros entre embarques e desembarques, número 9,86% maior que o total apurado no mesmo período de 2024.
De janeiro a junho deste ano, foram contabilizados 110.499 embarques e 111.693 desembarques. A média diária de circulação no terminal chegou a 1.229 pessoas, o que representa um crescimento de 112 passageiros por dia em relação à média de 1.117 registrada nos seis primeiros meses do ano anterior.
O aeroporto conta com operações regulares das companhias Azul, Latam e Gol, com voos para Guarulhos, Curitiba, Campinas e Maceió.