Evento em Curitiba marcou novo passo de fortalecimento do partido com foco nas eleições do ano que vem
Um dos principais nomes do NOVO no Paraná, o vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô, participou, nesta sexta-feira (08), em Curitiba, da filiação ao NOVO do também vice-prefeito de Curitiba, Paulo Eduardo Martins.
Foram nomes de destaque do concorrido evento de filiação o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), o deputado federal do Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem (NOVO), o embaixador Nacional do NOVO, Deltan Dallagnol.
Formando a comitiva do Oeste, acompanharam Mecabô: o único prefeito do Novo no Paraná, Júnior Motter, de Cafelândia; o chefe de gabinete do vice-prefeito de Cascavel, Maycon Corazza, que ocupa a função de Secretário de Assuntos Institucionais e Legais do Diretório Estadual do NOVO, e o vereador de Cascavel, Rondinelle Batista (NOVO).
Paulo Eduardo Martins é um dos principais nomes da direita do Brasil, reconhecido por ter sido vanguarda no País na defesa da liberdade, da família e dos valores conservadores. A chegada dele ao NOVO se soma ao momento de fortalecimento do partido, cujo auge deve ser a eleição do ano que vem.
No Paraná, o NOVO observou resultados de crescimento nas últimas eleições municipais, tendo, inclusive, como um dos principais frutos a eleição de Mecabô como vice-prefeito de Cascavel, quinta maior cidade do Paraná.
“Foi uma honra prestigiar de perto este momento. O Paulo iniciou uma caminhada de lutas, num momento em que muitos sequer sabiam o que era ser de direita. Ele tem um valor inquestionável para o Brasil e foi também inspiração na minha construção de entendimento sobre a política”, comenta o vice-prefeito de Cascavel.
Mecabô concorreu a deputado federal pelo NOVO em 2022, com 26 anos, fazendo quase 30 mil votos. Ele lembra que esta sua primeira disputa eleitoral ocorreu num contexto partidário de muitos desafios, sobretudo em termos de estrutura. “Hoje, enxergamos o NOVO num novo patamar e o Paulo Eduardo Martins traz para o partido uma força ainda mais especial para vencer a esquerda no ano que vem”, pontua o jovem economista e cientista político.
O evento de filiação ocorreu no Sociedade Thalia, tradicional espaço da Capital do Paraná, reunindo cerca de 600 pessoas.