Vinte e oito motoristas foram flagrados em mais uma operação Lei Seca realizada na noite de ontem (16) em um trabalho conjunto entre equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Transitar em Cascavel.
Conforme o relatório da PM, dos 28 condutores embriagados, sete foram presos, sendo que destes seis o exame de etilômetro apontou valor igual ou superior a 0,30 mg/l e um por termo de constatação de sinais de embriaguez. Ao todo foram realizados 60 testes nas regiões norte e central da cidade.
Além dos flagrantes de embriaguez, foram confeccionados 113 autos de infração que resultaram no recolhimento de cinco motos e seis veículos.
Outros 11 motoristas sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e outro com CNH suspensa foram autuados e 11 veículos estavam com o licenciamento atrasado.
Durante as abordagens, um homem tentou fugir do bloqueio em uma motocicleta. Houve acompanhamento tático e ele foi detido por embriaguez e por dirigir sem CNH, gerando perigo aos demais usuários das vias.
Segundo a polícia, durante a fuga do bloqueio, realizado na Avenida Brasil, estava em uma moto Honda Twister com sua esposa na garupa, fugindo pela contramão da Rua Pio XII até a rua Carlos Bartolomeu Cancelli (rua sem saída), sendo abordado no final da rua.
O motociclista, de 33 anos, não possuía CNH e estava com visíveis sinais de embriaguez. Ele estava com tornozeleira eletrônica. Durante a abordagem sua esposa desacatou os Guardas Municipais, sendo presa por Desacato.
Um veículo recolhido (Fiesta vermelho) havia se envolvido em sinistro de trânsito momentos antes em frente ao clube Tuiuti, tendo se evadido do local, sendo abordado em bloqueio na Rua Ipanema com o pneu dianteiro estourado devido a batida.