O secretário de segurança pública do Paraná, Hudson Teixeira, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28) para falar a respeito da investigação a cerca do caso de abusos cometidos pelo padre Genivaldo Oliveira dos Santos, de 42 anos.
Até agora 19 pessoas já foram ouvidas e sete vítimas confirmadas dos abusos por parte do padre e, além disso, a investigação apontou um boletim de ocorrência de 2008 de uma criança de apenas 3 anos que teria sido abusada pelo então arcebispo, Dom Mauro Aparecido dos Santos.
Conforme o secretário, assim que a polícia tomou conhecimento dos fatos o caso foi investigado e o padre preso. "Vamos apurar agora o que aconteceu desde os primeiros relatos. O porque esse estupro de vulnerável não foi investigado", disse Hudson.
O secretário ressalta ainda que todos os possíveis envolvidos, incluindo ligados à igreja.
A delegada Thaís Zanatta, responsável pelo Nucria, também falou à respeito das investigações. Segundo ela, um inquérito já foi instaurado para investigar o padre Genivaldo e outro deverá ser instaurado para apurar envolvidos no caso de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas três anos.