Homem confessa que matou ex- companheira com picareta em SC



 O suspeito de matar a ex-mulher em Gaspar, no Vale do Itajaí, prestou depoimento nesta quarta-feira (8). Conforme a Polícia Civil, Antonio Marcos da Silva, de 55 anos, confessou o crime e também onde estava a arma utilizada.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o homem utilizou uma picareta para matar a ex-mulher, Dalva Paterno de 56 anos, no dia 04 de agosto. Ele foi preso dois dias após o crime.

Conforme as informações da Polícia Civil, oito testemunhas foram ouvidas até o momento. O suspeito de matar a ex-mulher confessou o crime. “Ele confirmou ter matado a vítima com uma picareta e indicou o local onde deixou a arma do crime”, explicou a polícia.

O objeto utilizado para matar Dalva, foi uma picareta. O suspeito disse à polícia que escondeu na casa de uma das filhas. A ferramenta que foi localizada e tinha vestígios de sangue e entregue à perícia.

O crime

Em entrevista à NDTV RECORD, Mariana Paterno, filha de Dalva, revelou que o pai não aceitou a decisão judicial. Segundo Mariana, o homem pulou o muro e se escondeu dentro da casa. Na segunda-feira (4), a neta do casal estava na residência e estranhou o comportamento do avô, que entrava e saía do quarto de Dalva, sempre trancando o cômodo.

“Minha sobrinha chegou da escola e ele [ex-marido de Dalva] tava aqui dentro e falou pra ela não acordar a vó, porque ela estava com dor de cabeça e queria dormir. Até que ela pegou, entrou, não viu minha mãe na cama. Ela chamou o namorado dela e quando acenderam a luz ela estava ajoelhada com a cabeça em cima do banquinho e estava morta“, relata Mariana.

Segundo a Polícia Militar, a vítima havia revogado recentemente uma medida protetiva contra o agressor, com quem voltou a conviver. Após o retorno das brigas, ela solicitou um novo pedido de medida protetiva, que foi concedido pela justiça na sexta-feira (1º). No sábado, o agressor foi notificado e assinou a decisão judicial.

Prisão

De acordo com a PC, a prisão aconteceu depois que familiares avisaram à polícia que o homem havia voltado ao local do crime. A Polícia Militar foi acionada e, com equipes de prontidão, conseguiu efetuar a prisão.

A PM informou que ele foi localizado na Rua Olga Bonh, nas proximidades do local do feminicídio, e ainda tentou fugir novamente para a mata, mas foi contido rapidamente pelas equipes que faziam o cerco.

Segundo os familiares, que viram o homem andando na rua, ele se escondeu em uma casa abandonada próxima ao local do feminicídio.


Via NDMais

Postagem Anterior Próxima Postagem