Na tarde desta segunda-feira, o Falcão 13 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BMPOA) foi empregado nas buscas pela onça que permanece desaparecida em Cascavel , na região do bairro Tropical 2 .
Desta vez, a equipe utilizou a tecnologia da câmera térmica instalada na sonda, recurso que permite identificar variações de calor no ambiente, mesmo em áreas de difícil visualização durante a noite. A ferramenta auxilia na localização de animais e pessoas em meio a vegetação densa ou terrenos de mata fechada.
As buscas contaram com o apoio das equipes do Instituto Água e Terra (IAT) , que seguiram coordenando as ações para garantir a captura segura do animal , sem riscos à população.
Apesar da varredura aérea e terrestre realizada, até o momento a uma vez não foi encontrada .
orientações à população
As autoridades reforçam a importância dos moradores não tentarem qualquer aproximação caso avistem o felino. A recomendação é acionar imediatamente a Polícia Militar ou o IAT, para que os profissionais capacitados façam a contenção adequada.
As operações de monitoramento devem continuar nos próximos dias até que uma vez seja localizado e removido para uma proteção local, garantindo tanto a segurança da comunidade quanto a preservação do animal.