Avião cai após colidir com caminhão durante pouso forçado em RR; PRF suspeita de garimpo ilegal


Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda de Boa Vista (RR) depois que o trem de pouso atingiu um caminhão durante uma tentativa de pouso forçado. O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (28).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes foram acionados para atender a ocorrência na BR-174 Norte. No local, encontraram a aeronave acidentada em meio à mata.

Testemunhas relataram que o piloto tentou pousar em uma fazenda, mas o trem de pouso bateu em um caminhão que passava ao lado do terreno. Após a colisão, o avião ainda arremeteu, mas caiu poucos segundos depois em uma área de mata. A cauda da aeronave foi danificada.

Imagens divulgadas nas redes sociais e gravadas pelo próprio piloto registram o momento da colisão.

Os investigadores constataram que o prefixo estava adulterado e que no interior havia apenas o assento do piloto, característica comum em aeronaves usadas para o transporte de insumos, equipamentos e minérios de garimpos ilegais em Terras Indígenas.

Não há informações sobre feridos. A PRF não informou se o piloto estava no local do acidente. A Polícia Federal e o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos VII investigam o caso.


Via Band

Postagem Anterior Próxima Postagem