A Delegacia de Homicídios de Cascavel encaminhou uma nota à imprensa sobre o homicídio e a tentativa de homicídio registrada ontem (15) no Cascavel Velho.
Uma adolescente de 14 anos foi morta esfaqueada pelo próprio tio e a mãe foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário. O corpo da menina estava em um quarto, deitado sobre a cama.
Segundo a polícia, o autor do crime, um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por feminicídio consumado, majorado pela impossibilidade de defesa da vítima, e por feminicídio tentado, contra a irmã de 31 anos.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Civil do Paraná informa que, na data de hoje, 15/08, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante contra um masculino por feminicídio consumado, majorado pela impossibilidade de defesa da vítima, adolescente de 14 anos, sobrinha do suspeito, e por feminicídio tentando, contra a irmã do autor.
Segundo o conjunto probatório até o momento colhido, o suspeito teria desferido golpes de faca contra ambas as vítimas, sendo que, uma delas, adolescente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, e a outra se encontra internado em estado grave.
No interrogatório, o suspeito afirmou que teria ido até a casa de sua irmã, após ouvir uma briga entre ela e a filha, e que ao chegar no local, teria sido ameaçado com uma faca.
Alegou o masculino, na oportunidade, que agiu em legítima defesa, tomando a faca da mão de sua irmã, vindo a desferir golpes na sobrinha adolescente, após esta ter tentado intervir no momento.
Porém, a versão trazida pelo suspeito não se sustenta, pois, conforme as diligências iniciais, a adolescente foi encontrada deitada em uma cama, sem indícios aparentes de luta corporal, indicando que não houve possibilidade de defesa para a vítima.
Em ato contínuo, a Polícia Civil do Paraná representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva a do suspeito, que foi conduzido até a cadeia pública de Cascavel/PR e se encontra à disposição da Justiça, e passará por audiência de custódia.