Na noite de domingo (20) , uma ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar entre Dois Vizinhos e Quedas do Iguaçu, envolvendo o furto de um veículo, acidente de trânsito com vítima inconsciente e perseguição com disparos de arma de fogo.
Tudo começou quando a PM de Dois Vizinhos informou que um Chevrolet Classic LS havia sido furtado na Rua Princesa Izabel.
Durante a fuga, ainda em Dois Vizinhos, o condutor do veículo avançou uma via preferencial e colidiu violentamente com uma motocicleta.
O impacto lançou o motociclista por cima do carro, deixando-o desacordado no chão. Câmeras de segurança flagraram o momento da colisão.
Sem prestar socorro à vítima, o autor do furto fugiu. Com auxílio de câmeras com leitura de placas, a polícia identificou a passagem do veículo por São Jorge D'Oeste, levantando a suspeita de que a rota de fuga seguiria em direção a Quedas do Iguaçu.
Diante disso, a equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) de Quedas posicionou-se estrategicamente próximo à Usina de Salto Osório. Minutos depois, o veículo foi avistado e os policiais tentaram realizar a abordagem.
No entanto, o condutor manobrou o carro em alta velocidade na direção do Cabo Gielow, tentando atropelá-lo.
O policial se abrigou e efetuou oito disparos para conter a ameaça, enquanto o Cabo Cechet também reagiu com cinco tiros após também ser alvo da tentativa de atropelamento.
Mesmo com o veículo danificado e pneus murchos, a dupla continuou a fuga, sendo interceptada logo em seguida pela equipe policial.
Devido à resistência apresentada e à gravidade da situação, os indivíduos foram algemados.
A equipe de apoio de Dois Vizinhos também chegou ao local para reforçar as ações.
O veículo foi guinchado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu. Os dois ocupantes receberam atendimento médico no hospital municipal.
O condutor, maior de idade, foi preso em flagrante. Já o passageiro, menor de idade, foi apreendido, sendo acionado o Conselho Tutelar e seu responsável legal.