Na tarde desta quinta-feira (10), uma travesti de 23 anos foi presa pela Guarda Municipal de Toledo após furtar o celular de uma senhora de 65 anos no terminal rodoviário da cidade. Segundo relatos, a autora do crime abordou a idosa pedindo o celular para fazer uma ligação e, em seguida, fugiu com o aparelho.
Duas adolescentes que presenciaram a cena correram atrás da suspeita para ajudar a vítima. Durante a fuga, a travesti invadiu a Câmara Municipal de Vereadores, localizada próxima ao terminal, tentando se esconder no banheiro masculino do prédio. Antes disso, chegou a colidir com uma porta de vidro ao tentar entrar apressadamente.
A confusão gerada dentro do prédio chamou a atenção de servidores e levou à intervenção de uma guarda municipal que atua na Prefeitura, anexa ao local. O vereador Sérgio Rodrigues dos Santos, conhecido como Sérgio Japonês, que também é policial militar e estava na Câmara no momento, interveio na ocorrência, imobilizando a suspeita com auxílio da GM.
Durante a abordagem, houve resistência e a travesti ainda proferiu xingamentos contra os guardas e contra as adolescentes que auxiliaram na tentativa de recuperar o celular furtado. A suspeita foi conduzida à delegacia por furto, resistência e desacato.
A ocorrência mobilizou diversas equipes de segurança e gerou grande repercussão entre os servidores que estavam na Câmara no momento da ação.
Via Radar BO