O Tenente Rizardi, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, falou sobre o atendimento ao grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (13), no KM-630 da BR-277, entre Santa Tereza do Oeste e Céu Azul.
Segundo ele, o trabalho das forças de resgate foi fundamental para garantir o atendimento rápido e eficiente às vítimas. O acidente envolveu dois veículos, sendo que o Fiat Siena acabou despencando em uma ribanceira de cerca de 12 metros após colidir com um Peugeot que tentava realizar um contorno na pista.
O Tenente destacou que o cenário exigiu um esforço conjunto entre Corpo de Bombeiros, equipes do SAMU — incluindo o helicóptero aeromédico —, ambulâncias da concessionária e apoio da PRF, considerando a complexidade do resgate devido ao local de difícil acesso.
A vítima em estado mais grave, que estava no Peugeot, foi levada pelo helicóptero do SAMU. Já a mulher que conduzia o Siena foi socorrida por terra, assim como o outro ocupante do Peugeot.
Apesar da gravidade da colisão e dos desafios do terreno, o trabalho coordenado permitiu que todas as vítimas fossem retiradas com segurança e encaminhadas para unidades hospitalares.
Veja no vídeo a entrevista com o Tenente Rizardi, que acompanhou de perto o atendimento à ocorrência.