PRF detalha apreensão de mais de 1,3 tonelada de maconha na BR-277, em Santa Tereza do Oeste


Uma grande apreensão de 1.326,9 quilos de maconha foi realizada na manhã desta segunda-feira (14) pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Paraná. A droga estava escondida em meio a uma carga de água mineral transportada por um caminhão. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná, por meio da equipe do Choque e do cão farejador.

De acordo com o policial rodoviário federal Alan Ricardo, integrante do Grupo de Patrulhamento de Fronteira (NOI Fronteira), a abordagem ao veículo aconteceu por volta das 9h da manhã. O caminhoneiro demonstrou comportamento suspeito ao tentar sair rapidamente de um posto de combustíveis no momento em que percebeu a aproximação da viatura da PRF.

A localização dos entorpecentes exigiu esforço e paciência das equipes envolvidas, já que os fardos estavam camuflados no meio dos pallets, dificultando a visualização. Foram necessárias horas de trabalho para remover toda a carga e encontrar os pacotes de droga.

O motorista relatou aos policiais que saiu de São Paulo com destino a Foz do Iguaçu, onde, segundo ele, a carga não foi aceita por estar em copos e não em garrafas. A nova rota, de acordo com o condutor, seria Goiânia (GO). Ele afirmou desconhecer a presença de substâncias ilícitas no caminhão.

A droga, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

Postagem Anterior Próxima Postagem