Inovação é o tema central de reunião com diretores da Acic



Inovação foi o assunto predominante da reunião de diretoria da Acic ontem (02). O foco foi compartilhar o sucesso da segunda edição da Jornada de Inovação, que contou com a participação de seis dos núcleos do Programa Empreender. A apresentação foi detalhada pela coordenadora do Núcleo de Inovação, Melina Melito.

A primeira edição da jornada ocorreu no ano passado, apenas durante um dia. Com o sucesso e feedback positivo dos participantes, o projeto foi ampliado, envolvendo os inscritos em uma trajetória chamada de trilha. Representantes dos seguintes núcleos participaram: Indústria Criativa, Corretores de Seguros, Moda, Acic Mulher, Agências de Viagens, Consultoria de Imagem e Estilo e Consultoria e Treinamento. Sebrae e AcicLabs também contribuíram para o sucesso e resultados das atividades, destacou a coordenadora.

Uma das finalidades do projeto, conforme Melina, foi disponibilizar conhecimentos que permitam praticar e tornar a cultura da inovação hábito nos ambientes de trabalho e empreendedor, contribuindo para negócios mais longevos. “Isso faz todo sentido e explica porque o Sebrae se integra a ações como essa. Atualmente, no Brasil, mais de 90% das startups deixam de existir nos primeiros anos de sua caminhada”, informou o consultor Marcos Ambrósio, que destacou a importância da Jornada da Inovação.

Melina informou que foram empregados métodos ágeis à solução dos desafios apresentados. A jornada seguiu etapas, como ideação, estruturação do modelo de negócios e transformação digital. Cinco soluções foram apresentadas com escolha, por um júri, da Culttech, desenvolvida pela equipe do Núcleo de Indústria Criativa, como vencedora.

Nucleados presentes à reunião, comandada pelo vice-presidente Antonio Ruyz, deram depoimentos da qualidade do projeto e da importância de ter participado, a exemplo de Julia Inomata, do Núcleo de Imagem, e da consultora Cris Hickmann. Um dos feedbacks mais importantes, conforme Melina, deu conta que 93% dos participantes disseram que houve mudança de sua percepção quanto à inovação.

Postagem Anterior Próxima Postagem