Um homem de 26 anos foi gravemente ferido com golpes de facão em Foz do Jordão, cidade localizada no centro-sul do Paraná, na noite dessa quinta-feira (17). A vítima foi socorrida por uma ambulância municipal.
A vítima foi encaminhada ao hospital de Condói, em estado grave, com 11 ferimentos. Por conta da gravidade das lesões, ele foi transferido para um hospital em Guarapuava. De acordo com a equipe médica, ele estava muito agitado e foi preciso que os policiais acompanhassem.
Segundo a polícia o autor do crime, um homem de 21 anos, chegou em casa com o facão e bem alterado, a mãe dele decidiu acionar a polícia e relatou que ele havia fugido para uma região de mata perto dali.
Ainda segundo informações policiais o autor foi avistado, durante o patrulhamento, correndo pela rua com o facão. Quando viu a viatura tentou fugir e esconder o facão no meio de dois muros. Resistiu à abordagem, mas foi algemado. O facão com sangue foi apreendido.
O suspeito alegou que a agressão foi em legitima defesa, que havia se envolvido em uma briga, e que havia sofrido agressões com pedras e um punhal por parte da vítima. Ele estava com escoriações.
O autor do crime foi direcionado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais
Via Portal RBJ