Fluminense é eliminado pelo Chelsea na Copa do Mundo de Clubes



Não deu. O Fluminense está eliminado da Copa do Mundo de Clubes. O último time brasileiro na competição se despediu nesta terça-feira (08), com a derrota por 2 a 0 para o Chelsea (Inglaterra) na semifinal. Os times se enfrentaram no MetLife Stadium, sob calor de 36ºC, em Nova Jersey (EUA).

Agora, o time inglês aguarda o vencedor de Paris Saint-Germain (França) x Real Madrid (Espanha) para saber quem enfrenta na grande decisão, no domingo (13). As equipes duelam nesta quarta-feira (09), a partir das 16h (Brasília), também em Nova Jersey.

Primeiro tempo

O Chelsea começou tomando mais iniciativa. Aos 9, Palmer lançou bola na área do Fluminense, Enzo Fernández dividiu com Ignácio e o goleiro Fábio apareceu para afastar o perigo com um soco.

Um erro na saída de bola, aos 17 minutos, acabou terminando em gol dos ingleses. Thiago Silva afastou mal, a bola sobrou para o brasileiro João Pedro, que finalizou e fez um golaço para abrir o placar. O jogador, formado na base do Flu, não comemorou e fez sinal de "desculpas" à torcida tricolor.

Os Blues seguiram pressionando e chegaram mais uma vez com perigo no lance seguinte ao gol. Malo Gusto cabeceou após cruzamento de Pedro Neto, mas parou na defesa de Fábio.

A primeira chegada do Fluminense teve desfecho impressionante. Aos 25 minutos, Cano tabelou com Hércules, que entrou na área, ficou cara a cara com o goleiro Sánchez e finalizou. Cucurella apareceu e tirou a bola em cima da linha para evitar o empate tricolor.

A torcida brasileira voltou a se encher de esperança, dez minutos depois, quando a bola bateu no braço de Chalobah após cobrança de falta de Renê. O juiz francês François Letexier chegou a marcar pênalti, mas foi chamado pelo VAR e voltou atrás.

Segundo tempo

O início da segunda etapa parecia uma reprise da primeira. Com espaço, foi o Chelsea quem criou as chances de maior perigo. Aos 3 minutos, Palmer passou para Caicedo, que finalizou por cima do gol de Fábio.

Novo erro na saída de bola deu mais uma chance aos Blues. Aos 7 minutos, Enzo recuperou a bola para os ingleses e passou para Cucurella finalizar.

Em seguida, foi a vez do Flu. Everaldo (enfim) finalizou após receber passe de Arias, mas o goleiro Sánchez fez a defesa. O Tricolor continuou no ataque e teve mais uma finalização nos pés de Renê, mas a bola parou na zaga inglesa, que armou contra-ataque e chegou ao segundo gol.

Palmer ganhou a dividida e acionou Enzo Fernández, que lançou João Pedro pela esquerda. O atacante brasileiro arrancou, entrou na área, driblou Ignácio e lançou uma pancada de perna direta. A bola ainda pegou do lado de dentro do travessão superior antes de entrar, sem chance para defesa de Fábio.

Apesar da desvantagem, o Fluminense seguiu sem levar perigo ao gol do Chelsea e o jogo seguiu morno. Renata Gaúcho apostou em mudanças no time, como a entrada do estreante Soteldo - contratado especialmente para a disputa da Copa de Clubes.

Já nos acréscimos, Caicedo perdeu a bola na frente da área, que sobrou para Arias. O colombiano desperdiçou o presentou ao errar o passe, mas Cucurrella cortou errado e a bola sobrou para Canobbio fora da área. O atacante do Fluminense faz o chute, mas parou em Sánchez.

Fonte: CNN Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem