A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia da Mulher de Cascavel, informa que, na manhã desta terça-feira (02) deu fiel cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Coronel Vivida em desfavor de um homem de 39 anos condenado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A equipe policial da Delegacia da Mulher foi acionada por uma mulher que relatou ter sido vítima de violência doméstica e familiar por parte do mesmo indivíduo. Após a devida verificação da procedência dos fatos e com base nos elementos coletados no local e nos depoimentos prestados, além do cumprimento do mandado de prisão também foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, todos no contexto da Lei Maria da Penha.
Além disso, durante o cumprimento do mandado de prisão foi apreendida uma pequena porção de substância análoga à maconha, encontrada na residência do conduzido, o que também gerou a autuação por posse de droga para consumo pessoal.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça. A Delegacia da Mulher de Cascavel segue com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos.
A Polícia Civil reitera seu compromisso no combate à violência doméstica e familiar, bem como na repressão de crimes que atentem contra a segurança e a dignidade das vítimas.