Na 13ª rodada da Série D, o Cascavel vai ao interior do estado de Goiás para enfrentar o Goiatuba, no Estádio Divino Garcia Rosa. A partida está marcada para o sábado (19), às 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal do Portal Metrópoles.
Vindo de uma vitória importante sobre o próprio Goiatuba em casa, por 2 a 1, na última rodada, o Cascavel retornou ao G4 do Grupo A7, entrando de vez na briga pela classificação. A Serpente ocupa a terceira posição, com 17 pontos somados até aqui.
Preparação
O grupo iniciou a semana com um jogo-treino contra o Cascavel Sub-20, finalista do Campeonato Paranaense da categoria, no CT do clube. O confronto foi importante para dar minutagem ao elenco e testar novos encaixes táticos para ambas as equipes.
Ao longo da semana, os treinos se concentraram no período da tarde, com atividades técnicas e táticas, sempre acompanhadas pelo setor de fisiologia do clube, mantendo o preparo físico dos atletas em alta performance.
Na quinta-feira (17), pela manhã, a delegação aurinegra embarcou rumo ao desafio em Goiatuba. A equipe viajou de avião até Goiânia, com escala em São Paulo, e seguiu de ônibus até Itumbiara, onde ficará concentrada. Na sexta-feira, o grupo realizará um treino em solo goiano.
Três pontos importantes
Jogando em casa no último sábado (12), o Cascavel voltou a vencer na Série D e retornou ao G4. Peçanha e Josiel marcaram os gols do triunfo aurinegro, que garantiu mais três pontos na campanha. Agora, a Serpente encara dois desafios: o primeiro fora de casa, contra o Goiatuba, no dia 19, e depois recebe o Uberlândia no Estádio Olímpico Regional, no dia 26, encerrando o mês de julho e o primeiro turno da competição.
O confronto
O jogo é de suma importância para ambas as equipes, podendo garantir a classificação antecipada, dependendo também dos resultados de Cianorte e Uberlândia.
O único confronto entre Cascavel e Goiatuba aconteceu nesta temporada, pela 2ª rodada da Série D, quando a Serpente foi superada em casa por 4 a 1 — um resultado que marcou um início atípico para a equipe na competição. Agora, com 17 pontos, o Cascavel ocupa a terceira posição, com 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.
Para o duelo, o Cascavel terá alguns desfalques: Robinho, Libano e o técnico Tcheco estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Andrés Molinas segue no departamento médico e Luís Araújo é dúvida. O auxiliar técnico Zé Luis comandará a equipe em Goiatuba.
O Goiatuba é o vice-líder do grupo, com 18 pontos, apenas um a mais que o Cascavel. A equipe do técnico Augusto Fassina venceu 5 jogos, empatou 3 e perdeu 4, vindo de uma vitória fora de casa contra o Itabirito por 1 a 0. Em seus domínios, perdeu apenas uma vez, na primeira rodada, contra a Inter de Limeira.
O palco do confronto será o Estádio Divino Garcia Rosa, conhecido como “Divinão”, principal estádio da cidade de Goiatuba (GO), com capacidade para cerca de 15 mil pessoas. Inaugurado no início da década de 1970, após a fundação do Goiatuba Esporte Clube, o estádio foi construído durante a gestão do então prefeito Divino Garcia Rosa. Pertencente à prefeitura, o espaço abriga jogos oficiais do clube e também eventos amadores locais.