Uma verdadeira chuva de discursos aconteceu na sessão dessa terça-feira (08) em Cascavel. O motivo: uma fala equivocada do radialista Valdomiro Cantini no programa Microfone Aberto da Massa FM.
Quase ao final do seu programa, Cantini citou que o Legislativo de Cascavel gastou somente no mês passado, R$ 10 milhões e usou o termo 'farra' para falar a respeito do gasto. Veja o trecho:
No uso das suas respectivas falas, diversos vereadores questionaram o comunicador. O vereador Carlos Xavier disse que espera não só um pedido de desculpas, mas uma retratação sobre o caso, uma vez que 'qualquer pessoa com o conhecimento' pode entender o relatório.
Já o vereador Edson Souza ressaltou que jornalista tem que ter compromisso com a verdade e que 'claramente isso é uma mentira':
Dr. Lauri falou também que o comunicador foi às urnas duas vezes e não foi eleito. "Eu não ia falar, mas fui no Gaeco e quero que ele prove as acusações feitas a minha pessoa" e que o fato de hoje (08) é mais uma mentira.
O também comunicador e vereador João Diego, disse que 'custa acreditar' que isso tenha acontecido.
O jovem vereador Fão do Bolsonaro disse em seu pronunciamento 'que se ele for homem' vai se retratar sobre o que disse'.
A tarde, a Câmara de Vereadores emitiu uma nota de repúdio, assinada pelos vereadores que compõe a mesa diretiva, sobre o caso.