Um brasileiro entrou atirando no Consulado do Brasil em Ciudad del Este, nesta quinta-feira (3). Ele feriu no braço a mulher identificada como Prima Felicia Benítez de Cantuni, de 78 anos, conhecida advogada que atua como assessora jurídica do consulado, e também disparou contra um segurança. Logo em seguida, saiu do prédio e tirou a própria vida com um tiro na boca.
A identidade oficial do atirador ainda não foi confirmada, mas uma carta encontrada com ele estava escrita em português e assinada como Cássio Montenegro, segundo informou o chefe do Departamento de Segurança Turística de Alto Paraná, Fredy Villalba.
Na carta, o autor do ataque pediu que fosse sepultado ao lado do pai e afirmou que não suportava mais a dor que sentia, justificando assim sua decisão. Também solicitou que seus bens fossem divididos entre os familiares.
Fredy Villalba relatou que policiais que estavam na cobertura do prédio da Prefeitura de Ciudad del Este, em frente ao consulado, ouviram os disparos e chegaram rapidamente ao local.
Os agentes testemunharam o momento em que o brasileiro atirou contra si próprio, após fazer diversos disparos na direção do consulado, que ficou com marcas de tiros no muro.
Até o momento, não se sabe qual era a relação entre o autor dos disparos e a mulher que foi ferida no ataque. A vítima passa bem, conforme informado pelas autoridades locais.
Via Porta da Cidade