Três dias após o desaparecimento do professor Juliano Konrad, de 34 anos, equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Helena e também da Marinha e voluntários ainda não localizaram o homem. Ele caiu de uma embarcação na tarde de terça-feira (15) quando pescava com um amigo no Lago de Itaipu, em Missal
Ontem (17), a instabilidade climática dificultou ainda mais as buscas, que utilizam inclusive um sonar que é um equipamento que emite ondas sonoras para mapear o fundo do lago e detectar objetos submersos, além de três drones para reforçar o monitoramento da área.
Segundo o relato do amigo que estava com ele, o acidente aconteceu a cerca de 500 metros da margem, na região da praia artificial, sentido Vila dos Pescadores. Os dois nadavam juntos em direção à margem, quando Juliano, já exausto, disse que não conseguiria mais continuar. O amigo o orientou a boiar e seguiu com dificuldade até a margem, dizendo que iria pedir ajuda. Ao chegar, notou que Juliano havia desaparecido e imediatamente acionou o socorro.
As buscas serão retomadas nesta sexta-feira (18), com o apoio das mesmas equipes e novos esforços na tentativa de localizar o professor. Familiares, amigos e voluntários seguem mobilizados e esperançosos por notícias.
Fonte: Portal Terra das Águas com Oeste Agora