Você pode ajudar o Estevão? Família faz vaquinha para custear cirurgia



A família do pequeno Estevão, de apenas nove meses, luta contra o tempo e também com a burocracia para realizar uma cirurgia em Cascavel.

Ele foi diagnosticado aos quatro meses, pelo Ceapac, com trigonocefalia, uma doença causada pelo fechamento do crânio precocemente, que traz prejuízos a parte motora, cognitiva e visual do pequeno.

De acordo com Miriã, mãe do Estevão, o caso do pequeno é cirúrgico mas, infelizmente, não há leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponível no SUS neste momento. "Já percebemos que ele está com atraso motor, apresenta também irritabilidade e isso já é uma consequência da pressão causada nele".

Segundo ela, já recorreram ao Ministério Público, Defensoria Pública, vereadores e deputados para que o pequeno passe pelo procedimento, mas como em Cascavel só há cinco vagas de UTI Pediátrica, não há previsão de quando a cirurgia será feita via SUS. "Nós infelizmente não temos como esperar, estamos correndo contra o tempo porque a cada dia que passa ele pode sofrer outros problemas. Pensando nisso criamos uma vakinha para arrecadar dinheiro para fazer o procedimento de forma particular".

Conforme Miriã, metade do valor necessário - cerca de R$ 61 mil, já foi conseguido. "Muitas pessoas nos pedem porque não fizemos a vakinha online, mas o valor arrecadado tem desconto, é muito burocrático para poder retirar o valor e nós precisamos agilizar isso". 

Quem puder ajuda o Estevão a chave pix é o CPF 091.613.829-14 em nome de Miriã Silva. A história e os desafios do Estevão são relatados pela mamãe no Instagram @miunhass 


Postagem Anterior Próxima Postagem