Na madrugada deste sábado (07), cerca de 250 pessoas invadiram de forma violenta uma propriedade rural situada entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A ação criminosa surpreendeu uma família que residia na sede da fazenda, que acabou sendo agredida fisicamente e ameaçada com o uso de armas de fogo.
A situação foi rapidamente controlada graças à pronta atuação da Polícia Militar do Paraná, sob comando do Coronel Cícero Tenório. Diversos efetivos de outras regiões do Estado foram mobilizados para conter o conflito. A Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu e a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel também atuaram de forma estratégica, auxiliando na estabilização do cenário e fornecendo suporte tático e informativo à operação.
De acordo com a Polícia Civil, a liderança da invasão já vinha sendo monitorada. O principal responsável pela articulação do movimento já havia sido preso em flagrante pela PCPR em 2024, acusado de esbulho possessório e associação criminosa. Ele é conhecido por arregimentar adolescentes, famílias com crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade, instrumentalizando-as em invasões armadas e organizadas.
O investigado agora será indiciado por associação criminosa armada, corrupção de menores, invasão de domicílio e esbulho possessório. Diante da gravidade e da reincidência, a Polícia Civil já está representando pela prisão preventiva do suspeito.