Homem que agrediu crianças com roda de carro em Cascavel é condenado por tentativa de homicídio


 Kevin Esteban Herrera Zapata foi condenado nesta segunda-feira (2) a 14 anos e 6 meses de prisão por tentativa de homicídio após usar uma roda de carro para agredir três crianças em Cascavel, no oeste do Paraná.

Além disso, foi condenado também a 1 ano de prisão por desacato e dano ao patrimônio público, por ter quebrado uma viatura da Polícia Militar (PM).

O crime, registrado no Natal de 2024, foi filmado por câmeras de segurança.


Nas imagens é possível observar que as crianças estavam brincando no bairro Interlagos quando foram seguidas pelo homem. Ele levantou a roda de ferro e atingiu a primeira criança, que caiu com a força do impacto. As vítimas começaram a gritar e, em seguida, ele deu outro golpe nelas antes de sair carregando a peça.

De acordo com a decisão, o crime de tentativa de homicídio recebeu duas qualificadoras: por as vítimas serem menores de 14 anos e por dificultar a defesa das vítimas, já que as crianças foram atacadas pelas costas.

Uma das vítimas tinha dois anos na época do crime.

A defesa dele afirmou que pretende recorrer da sentença. Ele está preso desde a data do crime e não poderá recorrer em liberdade.


Via g1

Postagem Anterior Próxima Postagem