Homem é preso por ameaçar companheira e posse irregular de munições em Santa Tereza do Oeste


 Na noite deste Sábado (28), uma mulher procurou o Destacamento da Polícia Militar em Santa Tereza do Oeste para denunciar o próprio companheiro por ameaças e posse irregular de munição. O caso aconteceu na Rua Califórnia, no bairro Santa Tereza.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Noemi Rojas Ramirez, relatou aos policiais que seu amásio, Cristiano Custódio da Silva, passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas e, após retornar de um bar com uma garrafa de "corotinho", passou a insultá-la. De acordo com a vítima, Cristiano estava transtornado por boatos de uma suposta traição envolvendo o ex-namorado de Noemi, conhecido como “Harry Potter”.

Durante a preparação do jantar, as ameaças teriam se agravado. A vítima afirmou que o companheiro possui uma arma de fogo em casa e chegou a ameaçá-la de morte. Temendo pela própria segurança, Noemi deixou a residência e procurou ajuda policial.

No destacamento, a vítima apresentou aos policiais áudios com ameaças e uma foto da suposta arma de fogo. Diante das provas, a equipe se deslocou até a casa do casal, onde abordou Cristiano. Nada de ilícito foi encontrado com ele durante a revista pessoal.

Com a autorização de Noemi, que é moradora da residência, os policiais realizaram uma busca domiciliar e encontraram oito munições calibre .32, caracterizando posse irregular de munição de uso permitido.

Cristiano recebeu voz de prisão no local. Ele contestou a ação policial e a necessidade da presença da equipe em sua casa, mas foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

O caso foi registrado como ameaça contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar, além de posse irregular de munição de uso permitido. A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor.



Postagem Anterior Próxima Postagem