Um homem de 37 anos foi preso após agredir a melhor depois de uma discussão após um churrasco com a família na tarde deste domingo (01), no Velha Central, em Blumenau.
A Polícia Militar foi acionada e no local, os agentes conversaram com a vítima, uma mulher de 30 anos, que relatou ter sido agredida com socos e chutes por seu marido.
O homem, segundo ela, faz uso de medicação para esquizofrenia e teria se alterado após um churrasco com familiares. Assim que os parentes deixaram o local, ele se tornou agressivo.
Um vizinho, um homem de 54 anos que transitava próximo ao local, informou ter escutado um barulho semelhante à queda de um objeto, seguido do grito de duas crianças correndo e pedindo socorro. Ele levou as crianças para sua residência e, logo em seguida, o casal compareceu em sua porta à procura delas, momento em que a Polícia Militar chegou.
A testemunha relatou ainda ter ouvido os pedidos de socorro da mulher, mas priorizou o resgate das crianças.
O autor confirmou aos policiais que a discussão teve início porque a esposa se recusou a preparar arroz e maionese, o que o deixou irritado, culminando na agressão.
O Samu foi acionado e prestou atendimento à vítima, que foi liberada no local após os primeiros socorros.
Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia, após realização de laudo pericial pela Polícia Científica, já que apresentava uma lesão no braço direito. A vítima também se deslocou até a Central para os procedimentos legais.
Fonte: O Município