Na manhã deste domingo (22), um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-277, nas proximidades do aeroporto de Cascavel, no bairro Santos Dumont. O caso envolveu um veículo Volkswagen Fox, que atropelou um cavalo solto na pista.
De acordo com as informações apuradas no local, o carro era conduzido por um jovem de 25 anos e tinha como passageiro um homem de 30 anos, ambos naturais de Santa Catarina. Eles seguiam sentido a Foz do Iguaçu quando foram surpreendidos pelo animal sobre a pista.
Com o impacto, a parte frontal do veículo ficou completamente destruída. O parabrisa foi estilhaçado e o teto do carro sofreu avarias estruturais, deixando uma cena de forte impacto, com sangue espalhado pela lataria e pelo asfalto. O animal morreu no local.
Apesar da gravidade da colisão e dos danos materiais, os dois ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos leves. Eles receberam atendimento inicial de socorristas ainda no local e, em seguida, foram encaminhados por uma ambulância da concessionária responsável pela rodovia até uma unidade hospitalar da cidade.