Acic apresenta soluções na Feira do Empreendedor



A Acic é um dos mais de 20 expositores da Feira do Empreendedor do Sebrae, oficialmente aberta na quinta-feira, 5, e que segue até este sábado, 7, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. A expectativa é que mais de cinco mil pessoas, entre empresários que querem expandir seus negócios e interessados em empreender, passem pelo local e tenham acesso às inúmeras informações disponíveis.

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel tem um estande na Feira. Lá, a entidade apresenta informações sobre o seu portfólio de soluções e mostra as razões de a Acic ser a casa do empresário. “Esse é um grande evento que nossa entidade faz questão de prestigiar. O Sebrae é um parceiro antigo da nossa associação e, juntos, trabalhamos para contribuir com avanços ao setor produtivo”, diz o presidente da entidade, Marcio Blazius. O Programa Empreender e a AcicLabs também desenvolvem atividades na Feira.

Empregos

O superintendente do Sebrae, Vitor Tioqueta, destacou, na abertura oficial, a importância das micros e pequenas empresas para a região: “Grande parte dos empregos gerados nos municípios do Oeste vêm dos menores empreendimentos, que são dos mais relevantes para a nossa economia”. O prefeito de Cascavel, Renato Silva, lembrou de sua trajetória empreendedora e disse que, como muitos, também já quebrou. “Mas aprendemos com a escola da vida e com a ajuda do Sebrae, um parceiro de primeira hora”.

Outro que destacou a importância do Sebrae foi Edson José de Vasconcelos, presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). “Tenho orgulho, aqui na minha cidade, de dizer que pertenço ao Conselho do Sebrae. Essa entidade me acolheu há 25 anos, quando eu queria começar a empreender. O Sebrae ajuda na decisão de abrir uma empresa, exercício dos mais difíceis no Brasil. O Sebrae é uma escola, e o consultor fala a língua e entende a dor do empresário”. Essa é a primeira edição da Feira do Empreendedor fora da capital.

Postagem Anterior Próxima Postagem