Um homem, de aproximadamente 30 anos, morreu em um confronto armado com policiais militares na madrugada desta terça-feira (6), em um trecho da BR-277, em Curitiba. A troca de tiros ocorreu por volta das 4h30, perto da alça de acesso do Contorno Sul, no bairro Orleans.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito estava a bordo de um Fiat Uno Vivace que foi roubado no último fim de semana, durante o feriado, no bairro São Francisco. Na ocasião, o homem e uma mulher teria rendido um trabalhador, feito ele refém e o obrigado a realizar transferências via Pix. Após o crime, a vítima foi abandonada em uma rua da cidade.
O comandante do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), coronel Alves, afirmou à Banda B que os agentes localizaram o veículo roubado após um alerta da Muralha Digital, que detectou movimentações dele na área central de Curitiba.
“Nossas equipes estavam na rua e, no patrulhamento, conseguimos localizá-lo. Houve acompanhamento da área central até essa região da BR-277, sentido Campo Largo, onde houve a tentativa de abordagem e o indivíduo não acatou. Ocorreu o confronto na alça de acesso do Contorno Sul”, explicou ele.
Alves relatou que uma ambulância chegou a ser acionada para socorrer o suspeito, mas ele morreu no local. Ele era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado. A identidade dele não foi divulgada.
Segundo a PM, o homem portava um revólver. A mulher apontada como comparsa não foi localizada até o momento.
Via Portal Banda B