Sociedade Rural do Oeste concorda em iniciar tratativas sobre permuta de área do Parque de Exposições




A Prefeitura de Cascavel recebeu, nesta quinta-feira (22), a resposta oficial da Sociedade Rural do Oeste (SRO) ao ofício encaminhado no mês de março, no qual o Município propôs o início de discussões sobre a alteração da Lei Municipal nº 1.662/1982. A norma trata da doação de imóveis no loteamento Jardim Aeroporto à SRO, destinados exclusivamente à construção do Parque de Exposições para atividades ligadas principalmente à agropecuária.

Na resposta protocolada pelo presidente da SRO, Devair Bortolato, o Peninha, a entidade deu sinal verde para o início das tratativas com o Município, sinalizando abertura para dialogar sobre uma possível permuta da área. O documento foi entregue à Casa Civil, que agora encaminhará a demanda para análise técnica e financeira dos setores competentes.

A proposta do Município é que a negociação ocorra por meio da formação de uma comissão técnica conjunta, com representantes da SRO e da administração pública, para avaliar as possibilidades de permuta da área por um novo espaço que atenda às necessidades da entidade. 

"A Sociedade Rural oficializou a concordância em negociar conosco e agora o prefeito, junto com os departamentos competentes, vai analisar o documento e deliberar internamente os próximos passos. A partir disso, poderemos avançar na formação da comissão e seguir com as tratativas", explicou o Chefe da Casa Civil, Severino Folador.

Atualmente, o Parque de Exposições ocupa uma área de 148 mil metros quadrados. De acordo com informações da SRO, aproximadamente 28 mil metros já foram revertidos à Prefeitura ao longo dos anos, por meio de obras e benfeitorias públicas. Restam ainda cerca de 120 mil metros quadrados sob posse da Sociedade Rural.

A proposta do Município é estabelecer uma parceria com a SRO para discutir, de forma conjunta, um novo projeto de ocupação para aquela área. A intenção é viabilizar um amplo plano de desenvolvimento urbano, que contemple a implantação de um Centro de Eventos, uma arena multiuso e um Centro de Convenções.

Postagem Anterior Próxima Postagem