Um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo na noite desta quinta-feira (22), no bairro Universitário, em Cascavel. A ação foi realizada por equipes do CHOQUE e da Agência Local de Inteligência (ALI) do 6º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a abordagem ocorreu por volta das 18h40, na Rua do Construtor, quando os policiais pararam um veículo. Nada de ilícito foi encontrado com o condutor ou no interior do automóvel. No entanto, após diligências, as equipes seguiram até uma residência ligada ao abordado, onde foi localizado um revólver calibre .32, da marca Doberman, municiado com duas munições intactas.
Diante do flagrante, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes, juntamente com a arma apreendida, para as providências legais.
A Polícia Militar reforça que o combate à posse e porte ilegal de armas de fogo é uma das frentes de atuação da corporação, com foco na prevenção de crimes e na segurança da comunidade.