Receita Federal em Cascavel retém 8,3kg de haxixe marroquino



A Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal em Cascavel, em operação de rotina realizada em empresa transportadora estabelecida na cidade, fez a apreensão de três volumes contendo substância que se assemelha ao haxixe marroquino*. A ação aconteceu nesta segunda-feira (05).

A substância estava oculta em um balde (10 litros) de doce de leite, onde havia dois pacotes grandes, e em dois baldes menores (3,6 litros) de tinta branca. Foram encontrados 60 pacotes pequenos envolvidos em preservativos masculinos. Realizada a pesagem, a droga totalizou aproximadamente 8,3kg e foi avaliada em R$ 580.000,00. 

As cargas foram despachadas em Foz do Iguaçu e tinham como destino a cidade de São Paulo/SP. A substância retida será encaminhada à Polícia Civil em Cascavel.

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, a Receita Federal atua rotineiramente combatendo o contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas, e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o País.

*"Haxixe marroquino: sua técnica predominante é a peneiração a fim de processar as flores secas da cannabis. O método inclui bater a peneira com um pedaço de madeira ou haste, permitindo que a resina se desprenda e passe através dela. A substância resultante do processo é posteriormente prensada, muitas vezes com calor, para formar placas ou bolas de haxixe. Internacionalmente, esse tipo de haxixe é reconhecido como dry hash devido à sua técnica específica." 



Postagem Anterior Próxima Postagem