Um homem foi preso na tarde de ontem (22) pela Polícia Civil de Matelândia suspeito das mortes de Felício Pereira Moraes Filho, ocorrido no dia 12 de abril deste ano, e de Lucas Santiago dos Santos, ocorrido no dia 14 de maio deste ano.
Conforme a polícia, dois homens foram presos por receptação. As diligências foram realizadas no contexto de uma investigação já em andamento, uma vez que a equipe policial vinha monitorando os passos de um dos suspeitos, investigado por dois homicídios ocorridos na comunidade Marquesita, zona rural de Matelândia.
Durante o acompanhamento, os policiais constataram que o indivíduo estava circulando com uma motocicleta com alerta de furto.
Diante dos fatos, o suspeito e outro homem que o acompanhava — inicialmente sem relação com os homicídios — foram presos em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia de Matelândia, incluíram oitivas de diversas testemunhas, estudo técnico dos locais de crime e análise de imagens de câmeras de segurança, o que permitiu à equipe relacionar o suspeito diretamente com os dois homicídios e com o crime de coação no curso do processo.
Com base nas provas reunidas, a Delegada de Polícia Jéssica Maria Farias Silva representou pela prisão preventiva do suspeito e pelo mandado de busca e apreensão, que receberam parecer favorável do Ministério Público e foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Matelândia.
Durante o cumprimento do mandado, foi localizado um par de tênis utilizado pelo suspeito na fuga após o homicídio do dia 14 deste mês, conforme apurado pelo Setor de Investigação.