Uma ação integrada entre policiais militares da UPS (Unidade Paraná Seguro) Santa Cruz, do oficial CPU, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do serviço reservado da PM do Mato Grosso, culminou com uma apreensão milionária de drogas na madrugada desta terça-feira (13) em Cascavel.
A ocorrência iniciou com uma perseguição da PRF pela rodovia, que tentavam abordar suspeitos em um Jeep Renegade. Durante a fuga, os suspeitos abandonaram o carro em meio a uma plantação de milho, em frente ao autódromo, na BR-277.
Dentro do Jeep foram encontrados 28 quilos de drogas, sendo 18 de haxixe marroquino e 10 quilos de Ice, dois entorpecentes considerados de alto valor e pureza no mercado ilegal. Conforme a polícia, a droga foi avaliada em R$ 2 milhões.
O haxixe marroquino é uma variação concentrada da maconha, geralmente produzida no norte da África, especialmente no Marrocos, e caracterizada por sua aparência sólida e escura, sendo vendido por aproximadamente R$ 70 mil o quilo.
Já o Ice é um tipo de maconha sintética, extremamente potente, com alto teor de THC - o principal componente psicoativo da planta. Trata-se de um extrato cristalizado da cannabis, muitas vezes confundido com outras substâncias devido à sua aparência, e também comercializado por valores semelhantes ao do haxixe marroquino.
Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à central de flagrantes da Polícia Civil. Os suspeitos conseguiram empreender fuga e até agora não foram localizados.