A Operação Elo Forte, deflagrada nesta terça-feira (7) em Cascavel, resultou na prisão em flagrante de oito pessoas por tráfico de drogas e na condução de um nono indivíduo, que foi autuado com termo circunstanciado por porte de entorpecente para consumo pessoal. A ação foi coordenada por forças de segurança em cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade.
O balanço oficial da operação aponta a apreensão de 271,26 gramas de entorpecentes, sendo:
- 74,6 g de crack
- 193,65 g de maconha
- 3,01 g de haxixe
Além das drogas, os policiais também recolheram:
- R$ 2.565,00 em dinheiro
- 07 aparelhos celulares
- 02 balanças de precisão
- 110 pinos vazios, comumente usados para embalar cocaína
As ordens judiciais foram cumpridas em imóveis localizados nos bairros Santa Cruz, Interlagos, Floresta, Periolo, Santa Felicidade e 14 de Novembro, todos identificados previamente como pontos de comercialização e armazenamento de drogas, conforme investigação da Polícia Civil.
A operação foi viabilizada por um trabalho conjunto de inteligência, com análise criminal, vigilância e cruzamento de dados, e contou com o uso de cão farejador para localizar os entorpecentes. As ações reforçam a estratégia de repressão qualificada adotada pelas forças de segurança, voltada à desarticulação de redes criminosas e fortalecimento da presença do Estado em áreas vulneráveis.
Os oito detidos por tráfico foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.