Oito pessoas foram presas em flagrante na tarde de hoje (07) em uma ação integrada entre forças de segurança de Cascavel.
As 14 ordens judiciais de busca e apreensão foram executadas em endereços nos bairros Santa Cruz, Interlagos, Floresta, Periolo, Santa Felicidade e 14 de Novembro. Elas são decorrentes de uma investigação da Polícia Civil que identificou os locais como pontos recorrentes de comercialização e armazenamento de drogas.
Com auxílio de um cão farejador, nos endereços os policiais também apreenderam porções de drogas, dinheiro em espécie, celulares e balanças de precisão. Além dos oito autuados em flagrante, uma pessoa foi conduzida à unidade policial, onde foi lavrado um termo circunstanciado por porte de droga para consumo pessoal.
A preparação para a operação envolveu um criterioso trabalho de análise criminal, vigilância e cruzamento de dados, possibilitado pela atuação coordenada dos núcleos de inteligência de cada instituição envolvida.
As operações de repressão qualificada são oriundas de investigações mais apuradas, que envolvem técnicas especializadas e intenso trabalho de investigação. São ações que têm como foco a desestruturação de organizações criminosas.
“Além da repressão direta, a ação busca desarticular redes criminosas, ampliar a presença do Estado em áreas vulneráveis e restabelecer a sensação de segurança”, afirma o delegado da PCPR Ian Lasalvia Baptista de Leão.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.