A Marcha para Jesus 2025 acontece neste sábado (17), às 13h30, na Praça 19 de Dezembro. A 30ª edição do evento tem alteração no trajeto. A caminhada termina na Marechal Deodoro, esquina com a Rua Tibagi, no Centro de Curitiba.
Com o tema “Jesus Cristo, nossa única esperança”, a marcha promete atrair aproximadamente 60 mil pessoas, de diversas igrejas, para um momento de fé e adoração. O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (COMEP), formado por pastores de denominações variadas.
Nesse ano, em uma ação inédita com a Fundação de Ação Social (FAS), a marcha também será ponto de coleta de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho 2025, da Prefeitura de Curitiba.
Mudança de horário e trajeto
A partir deste ano, a Marcha para Jesus ganha novo horário e trajeto. O evento começa com a concentração às 13h30 e segue pelas ruas centrais da cidade, saindo da Praça 19 de Dezembro e encerrando na Marechal Deodoro, esquina com a Rua Tibagi.
“Estamos com uma expectativa ainda maior com essa mudança de horário. Agora quem trabalha de manhã, também vai poder se juntar a nós nessa caminhada de fé” afirma o Bispo Cirino Ferro, presidente do COMEP.
Evento tem shows e orações
A Marcha acontece desde 1995 e já faz parte do calendário oficial de eventos culturais e religiosos de Curitiba e do Paraná. A caminhada conta com trio elétrico, bandas, orações e paradas estratégicas para intercessão.
“Queremos abençoar nossa cidade, os comércios, as famílias e declarar que Jesus é a nossa esperança em meio aos tempos difíceis que vivemos”reforça Ferro.
O evento se firma como um espaço de intercessão pela cidade, evangelismo e comunhão entre igrejas. “Mais do que um evento, a Marcha é um ato profético. Marchamos porque cremos que Jesus é a resposta para o nosso tempo”, conclui Ferro.