Uma ação conjunta entre as equipes da UPS Santa Cruz, Pelotão de Choque, BPFron e apoio aéreo do helicóptero Falcão 12 resultou na prisão de dois homens na tarde desta quinta-feira (01), em Cascavel. Um dos detidos, de 23 anos, conduzia uma caminhonete Toyota Hilux com placas clonadas pela BR-467, quando foi interceptado por equipes da Polícia Militar.
Segundo o boletim oficial, a abordagem ocorreu por volta das 15h20, no cruzamento das ruas Jacarezinho e Antonina, após o motorista tentar despistar a equipe entrando em Cascavel pelo viaduto da rua Jacarezinho. Após consultas, foi constatado que o veículo estava com placas adulteradas — a identificação original apontava para uma Hilux com queixa de roubo em Fortaleza (CE).
Durante as diligências, os policiais também se deslocaram até a residência dos abordados, onde encontraram aproximadamente 854 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, configurando indícios de tráfico de drogas.
Os dois homens, ambos maiores de idade, foram presos em flagrante e encaminhados, junto com o veículo e os materiais apreendidos, à 10ª Central Regional de Flagrantes de Cascavel para os procedimentos legais.