Darci Piana reinaugura Banco de Alimentos da Ceasa em Cascavel



O governador em exercício Darci Piana reinaugura nesta quinta-feira (29), às 10h, o Banco de Alimentos da Ceasa Cascavel, após investimento de R$ 650 mil na modernização das instalações. A obra revitalizou 420 metros quadrados do espaço, com adequações no recebimento de hortifrutigranjeiros e ampliação da cozinha industrial. 

Com a reforma, a unidade passa a ter capacidade de processamento dos alimentos, transformando parte dos produtos em sopas, sucos e caldos, o que prolonga a validade de consumo e amplia as possibilidades de distribuição. O programa atende 59 entidades em Cascavel, beneficiando 32 mil pessoas mensalmente com o reaproveitamento de 37.096 quilos de alimentos que seriam descartados. 

A iniciativa integra a rede estadual do Banco de Alimentos, que opera nas cinco unidades da Ceasa no Paraná e evita o desperdício de 591 mil quilos de alimentos por mês em todo o Estado.


Postagem Anterior Próxima Postagem