Na noite de quarta-feira (30), por volta das 18h37, a Polícia Militar (PM) de Mauá da Serra foi acionada devido ao ataque de um cachorro da raça Pitbull a uma criança na Rua Santa Luzia, Centro I da cidade.
Segundo informações, o cão mordeu um menino de 6 anos que havia acabado de chegar com sua mãe e um irmão de 3 anos à residência de outra mulher, onde a esposa do dono do pitbull estava cuidando das crianças a pedido da mãe. Ao entrarem no quintal, o cachorro pulou no peito do menino, o derrubou e o atacou, mordendo-o. A criança mais nova não foi atacada por ter ficado do lado de fora.
A população, ao presenciar o ataque, tentou invadir a residência para conter o animal. O proprietário do pitbull, um homem de 31 anos, teria segurado o portão, dificultando o resgate da criança, pois temia que o cachorro fosse morto pelos moradores revoltados.
O menino Nicolas foi socorrido por populares e pela mãe, sendo levado inicialmente à unidade de saúde de Mauá da Serra e, posteriormente, transferido em estado grave pela ambulância para o Hospital da Providência em Apucarana. Ele sofreu lesões na perna (altura do fêmur), ombro, nuca e orelha, e aguarda exames mais detalhados.
A Polícia Militar precisou de apoio de equipes de Marilândia do Sul e da Rotam para controlar a grande aglomeração de aproximadamente 50 pessoas que ameaçavam linchar o dono do animal. Os proprietários do pitbull foram retirados da residência com segurança e o cachorro foi conduzido ao destacamento de Mauá da Serra, com o auxílio do dono, sendo colocado em um local seguro para evitar maus-tratos pela população.
O dono do animal se comprometeu a doar o pitbull para um conhecido morador de Mauá da Serra. Ele e as testemunhas que ajudaram no resgate da criança foram encaminhados à delegacia de Marilândia do Sul para os procedimentos legais cabíveis. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais.
Via Ivaiporã Online