Cascavel terá "Dia D" de vacinação contra a gripe para grupos prioritários neste sábado




Atenção, cascavelenses, já podem se programar, porque neste sábado (10), será o “Dia D” de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, e ação de multivacinação para público geral, em 46 unidades de saúde, que vão atender das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço, para ampliar a cobertura vacinal em Cascavel. 

GRIPE 

Até o momento, das quase 145 mil pessoas do público-alvo da imunização contra a gripe, apenas 23 mil se imunizaram, o que corresponde a 18,60% de cobertura, longe dos 90% preconizados pelo Ministério da Saúde. Então, aproveite a oportunidade e garanta essa proteção contra o agravamento da doença. O Município conta com mais de 30 mil doses disponíveis. No ano passado, 13 pessoas morreram em Cascavel em decorrência da influenza. 

Quem pode se vacinar contra a gripe? 

- Crianças a partir de seis meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)

- Idosos com 60 anos ou mais

- Gestantes

- Puérperas

- Pessoas com doenças crônicas ou deficiências

-Trabalhadores da saúde

- Professores

- Forças de segurança

- População privada de liberdade

- Povos indígenas

- Caminhoneiros

- Trabalhadores do transporte coletivo e portuários 

- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, dentre outros. 

Lembre-se: o quanto antes você se vacinar melhor, pois é uma prevenção aos dias frios de inverno.

MULTIVACINAÇÃO 

Além da vacina contra a gripe, o sábado também será dia de multivacinação para o público geral. Isso é, se você tem alguma vacina em atraso, pode aproveitar a oportunidade para se imunizar. Basta levar a carteirinha de vacinação que a equipe de profissionais faz a análise. Vacinas como covid, dengue, febre amarela, sarampo e entre outras do calendário de imunização estarão disponíveis. Hoje, Cascavel está com todo estoque de vacinas completo, sem nenhum imunizante em falta. 

VACINAÇÃO 

A imunização de todas as vacinas segue de segunda a sexta-feira, sempre das 8h até 15 minutos antes do fechamento de cada unidade, inclusive com atendimento no horário de almoço, em todas as unidades de saúde. A orientação é levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado.

Postagem Anterior Próxima Postagem